Inclusão Digital na SETREM

O Programa de inclusão Digital SETREM, antigo Projeto Comunidade Virtual é coordenado pelo Curso Técnico de Informática - CTI e pelo Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação em parceria com alunos, acadêmicos e professores.

Seu principal objetivo é possibilitar ao maior número de pessoas da sociedade três-maiense e região o contato e o conhecimento básico de informática, contemplando mais pessoas ao acesso às informações, alavancando o desenvolvimento tecnológico do nosso município e contribuindo para o desenvolvimento da região. Todos os materiais didáticos e as instalações são fornecidos pela Instituição. O curso dispõe de uma carga horária de 20 horas aula.

As aulas de Inclusão Digital iniciaram em abril de 2002 e após a Instituição receber um grande investimento na área de informática o próximo passo foi divulgar o programa nos meios de comunicação para formar um número maior de alunos.

No final do curso, Os alunos que recebem o certificado de conclusão ficam registrados numa ata, mas somente quem tem acima 75% de frequência. Os registros das turmas ficam numa ata com fotos, datas das aulas e assinaturas dos alunos e também no site do programa.

Trabalham no Programa de Inclusão Digital, a coordenadora Maidi Dalri, a colaboradora da organização Maria Cristina Rakoski e os alunos dos Cursos Técnico em Informática, acadêmicos do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e acadêmicos do Curso em Tecnologia em Redes de Computadores na instrução e divulgação do Programa. Durante os nove anos de existência do programa, mais de 5.700 alunos concluíram os cursos básicos de informática.

Atualmente, o Programa já abrange comunidades interioranas, escolas e bairros da cidade de Três de Maio, região e até mesmo outros estados.

0 Response to "Inclusão Digital na SETREM"

Postar um comentário